sexta-feira, 29 de julho de 2011

Taekwondo no Fluminense visando Rio 2016

Em agosto, o Fluminense terá mais uma novidade em seu quadro de escolinhas. Com uma madrinha campeoníssima, o clube, em parceria com a RBSport Mix, dará início as aulas de taekwondo. Natália Falavigna e o professor José Paulo acertaram os últimos detalhes da novidade com o coordenador de judô e ginástica, Ricardo Batista, e aproveitaram para dar uma conferida nas instalações nas Laranjeiras. O Fluminense é o primeiro grande clube carioca a ter a modalidade, já investindo para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

Animado com a proximidade do início da atividade, o técnico José Paulo, que pratica a modalidade desde 1992 e foi campeão carioca em nove oportunidades, falou sobre a novidade. “Nossa expectativa é a melhor possível. Temos um grande clube, em uma grande cidade, com uma grande madrinha. No médio e no longo prazo já poderemos formar praticantes e atletas de futuro”, disse José Paulo, que ainda contou:

“Procuramos enfatizar bem a formação da pessoa em si e ter isso como base. O caráter, a cortesia, a integridade, a perseverança nos seus objetivos e, assim, mostrar o caminho para que ela os obtenha. A partir dessas diretrizes, iremos estruturar o taekwondo e ensinar a parte técnica. Vamos formar essas pessoas pelo caminho do taekwondo”, revelou.

Já Natália Falavigna, medalhista olímpica, destacou o crescimento da modalidade. “Fico muito contente com tudo que o vem acontecendo, é um sinal de que esse esporte está crescendo. Essa evolução deve acontecer com prudência e responsabilidade, ensinando além de uma arte marcial, já que o taekwondo é um esporte educacional. Conseguimos construir um caráter e, além disso, o modo como uma criança irá se socializar com o mundo e torná-lo melhor”, lembrou a madrinha da escolinha.

“O Fluminense é um grande clube e tenho plena confiança no trabalho que vamos fazer. O José Paulo é muito competente, então sei que daqui a algum tempo formaremos grandes cidadãos e quem sabe um ou outro atleta olímpico. Nosso primeiro foco sem dúvida é a formação do caráter e, aí sim, formar grandes nomes”, completou Natália Falavigna.

O taekwondo é uma arte coreana com tradição milenar e foi incorporado nos Jogos Olímpicos na edição de Sydney, em 2000. Taekwondo significa o caminho dos pés e das mãos.

Confira os primeiros horários da escolinha de taekwondo:

Segunda e quarta:

Manhã:
8h30 às 9h30 – livre (juvenis e adultos)
9h30 às 10h30 – infantil (a partir de 7 anos)

Tarde:
15h30 às 16h30 – livre (juvenis e adultos)

----------
Autor: Livia Andrade (Assessoria de Imprensa FFC)

Fonte: Site Oficial do Fluminense - 20/07/11 18h56

Fonte da materia:
http://www.tkdlivre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=591:flu-e-o-primeiro-grande-clube-do-rio-a-oferecer-escolinha-de-taekwondo&catid=6:destaque&Itemid=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário