sexta-feira, 18 de março de 2011

CBDU – Divulgado calendário de eventos de 2011

CBDU – Divulgado calendário de eventos de 2011

Novos torneios e as edições da Universíade agitam o calendário do esporte universitário no país.

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) divulgou a agenda de competições e eventos esportivos para a temporada de 2011.

A Liga do Desporto Universitário chega à sexta edição em 2011 com novos torneios e patrocinadores. “Será mais um ano recheado de competições nacionais para movimentar e incentivar cada vez mais alunos, jovens atletas e as instituições de ensino superior. E em agosto encaramos mais uma edição da Universíade, palco e oportunidade para a juventude olímpica do Brasil mostrar o potencial que temos para 2016”, afirmou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Em maio, começará o Brasileiro Universitário de Vôlei de Praia, no Rio de Janeiro. No mesmo mês, acontecerá o Brasileiro Universitário de Rugby Seven, entre os dias 20 e 22 de maio; a edição de estreia do torneio de Tênis de Mesa, Xadrez e Bridge, em Goiânia, de 25 a 29; e a Liga de Lutas, com disputas de Judô, Karatê, Taekwondo, Boxe e Luta Olímpica, em São Paulo, de 27 a 29 de maio.

Em junho, será a vez do Brasileiro Universitário de Triathlon, que será em em lhéus, na Bahia. Na sequência, ocorrem as etapas regionais da Liga do Desporto Universitário de Basquete, Vôlei, Futsal e Handebol. A cidade de Natal recebe a fase Norte e Nordeste, de 5 a 12 de junho.

Em julho, São Paulo sedia o Brasileiro Universitário de Tênis, antes do intervalo para preparação e viagem da delegação que irá representar o Brasil na Universíade de Verão, na China, que será de 12 a 24 de agosto.

Além desses eventos, haverá ainda o Brasileiro Universitário de Futebol e o Beach Games, em dezembro, em Alagoas.


Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário