quarta-feira, 19 de maio de 2010

Kuk Ki Won (Pesquisa)

The WORLD TAEKWONDO FEDERATION

A Federação Mundial de Taekwondo (W.T.F.) tem seu Quartel General - a Kukkiwon, em Yuksamdong, Kangnamku, Seoul, Korea desde a sua fundação em 28 de maio de 1973. Sua inauguração contou com a participação de representantes de 19 países.

Como uma Federação Internacional reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional a WTF tem mais de 157 países membros divididos em 4 regionais (europeu, panamericano, africano e asiático).

O Taekwondo WTF foi incluído no programa das Olimpíadas de Sydney 2000 na ocasião da Sessão do Comitê Olímpico Internacional realizada em Paris, em setembro de 1994.

De acordo com o artigo 1 das Regras e Regulamentos da WTF, o Taekwondo é considerado o símbolo nacional da Korea. A WTF trabalha para manter a nobreza do Taekwondo e para difundir este esporte pelo mundo de modo correto. Suas competições buscam alcançar três ideais esportivos: "Velocidade, Força e Precisão" . Por outro lado, seguindo a filosofia do Taekwondo, o desenvolvimento técnico e a promoção de testes para Faixas Pretas são realizadas pela Kukkiwon, a meca da meca do Taekwondo no mundo.

A WTF organiza Campeonatos Mundiais masculino, feminino e juvenil a cada dois anos e promove a formação de árbitros internacionais através de seus seminários. Entre os outros grandes jogos mundiais, o Taekwondo aparece como esporte oficial nos Jogos Asiáticos, Campeonatos Universitários Mundiais, Campeonato Mundial Militar e Copa do Mundo.

A WTF é composta por um conselho executivo constituído pelo Presidente, 5 Vices presidentes, Secretário Geral, Tesoureiro, 15 membros e 4 ex-membros de 4 uniões regionais. Controla 11 sub-comitês, incluindo um Comitê Técnico, um de Competição e um de Arbitragem.

O emblema da WTF simboliza os 5 oceanos e 6 continentes, sendo um símbolo protegido e tem seu uso ilegal quando não feito pela própria Kukkiwon. O Quartel General da WTF tem sede permanente em Seoul/Korea conforme estipulado nas Regras e Regulamentos da WTF, e as línguas oficiais são inglês, francês, alemão, espanhol e coreano.

A WTF une todos os seus esforços para difundir o conhecimento técnico para todos os países membros bem como para manter seu status de Esporte Olímpico após os Jogos Olímpicos de Sydney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário